Negociações 2020

Negociação Salarial 2020 começou:

neg2020

 1º rodada aconteceu no dia 10 de março

No dia 10 de março, aconteceu a primeira rodada de negociação entre o SINTRAE-MS e SINEPE-MS referente aos reajustes salariais dos trabalhadores do ensino privado, data-base 1º de março.

A comissão negociadora do SINTRAE-MS foi composta pelo presidente professor Eduardo Botelho e diretores: Pedro Domingues, Ricardo Fróes e Teodorico Fernandes.

Uma próxima reunião foi agendada para o dia 19 de março, com objetivo dar continuidade às negociações, tendo em vista que na primeira mesa ocorreu discordância entre os representantes laboral e patronal  quanto ao índice para o aumento salarial.

A comissão negociadora dos trabalhadores defendeu a categoria, destacando que diante do atual cenário, a crise econômica bate primeiro na porta dos trabalhadores que sentem os impactos dos aumentos dos produtos e serviços de consumos básicos. Além disso, destacaram que não aceitarão perdas para  os trabalhadores do ensino privado.

 

Firmado índice de reajuste salarial 2020

No dia 19 de março, o SINTRAE-MS e SINEPE-MS firmaram Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2020.

reajuste2 mesa

O presidente do Sintrae-MS, professor Eduardo Botelho e diretores Ricardo Fróes, Pedro Domingues e Rita de Cássia Ribeiro representaram os trabalhadores.

Reajuste Salarial

O Termo Aditivo firmado prevê reajuste salarial linear - também dos pisos salariais -  no percentual de 100% do índice Nacional dos Preços aos Consumidores(INPC): 3,92%.

O professor Eduardo Botelho, destaca que na mesa de negociação anterior, as entidades patronais pretendiam reajustes abaixo da inflação. "Alegando período de crise financeira, o Sinepe iniciou tentando aplicar reajuste de apenas 2% sobre os salários, o sindicato refutou a possibilidade para evitar perdas. Esgotadas as tentativas de negociação, chegou-se a um acordo de 100% da inflação do período", destaca.

O reajuste entra na próxima folha de pagamento. A data-base da categoria é 1º de março. Confira aqui a nova tabela salarial e o Termo Aditivo assinado.